Apenas oito ministros - Pedro Brito (Integração Nacional), Hélio Costa (Comunicações), Waldir Pires (Defesa), Fernando Haddad (Educação),
Orlando Silva (Esportes), Nelson Machado (Previdência), Armando Félix (Segurança Institucional) - e o vice-presidente José Alencar compareceram à festa junina do presidente Lula, na noite dessa sexta-feira. O "Arraial do Torto" abriu as portas ontem às 18h para os convidados do presidente e de dona Marisa para a quarta edição da festa junina que o casal realiza desde 2003.
No meio da tarde, uma kombi de chapa oficial, do Comando do Exército, levou para a Granja do Torto objetos de decoração da festa, como uma boneca de pano vestida de noiva. Dona Marisa providenciou decoração verde-amarela, no clima da Copa do Mundo. Apesar dos esforços da primeira-dama para preservar a tradição - ela pediu aos convidados se vestissem a caráter -, poucos usaram o traje caipira, os chapéus de palha e a maquiagem característica.
O convite, como o de 2005, traz uma foto de Lula e dona Marisa em trajes típicos. A expectativa era de que o astral estaria melhor do que o do ano passado, quando, mesmo no auge da crise do mensalão, com o presidente, o governo e o PT vivendo o momento mais crítico da crise política, dona Marisa manteve a festa.