Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Repasse para Bolsa-Família será votado amanhã

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Repasse para Bolsa-Família será votado amanhã

Congresso em Foco

24/1/2006 | Atualizado às 19:21

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Não houve acordo, hoje, para a votação do relatório de Trabalho, Previdência e Assistência Social do orçamento federal de 2006. Assim, o presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM), decidiu suspender a reunião por falta de acordo e adiar a votação do documento para amanhã, a partir das 10h30.

O impasse continua sendo a transferência de R$ 900 milhões do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) para o Bolsa-Família. Segundo o coordenador do PSDB na comissão, deputado Anivaldo Vale (PA), a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) e o relator, senador João Ribeiro (PL-TO), devem tentar negociar uma saída ainda hoje.

Lúcia Vânia, criadora do Peti, critica o governo por não preservar, no orçamento de 2006, os recursos para o programa. O Peti constitui-se de duas ações: a jornada ampliada, que mantém as crianças na escola depois do fim das aulas em atividades esportivas e culturais; e a bolsa, que paga à família um valor para os menores trocarem o trabalho pela escola.

No relatório, João Ribeiro retirou R$ 900 milhões que seriam usados na concessão da bolsa do Peti e os transferiu para o Bolsa-Família. "O Bolsa-Família foi feito para combater a fome e o Peti, para manter a criança na escola. São duas coisas diferentes", reclama a senadora.

A comissão conseguiu aprovar, no entanto, dois destaques ao relatório setorial do deputado Wasny de Roure (PT-DF), responsável pela área temática de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Esportes. Os destaques não modificam substancialmente o texto principal, aprovado na semana passada. Dos dez relatórios setoriais, somente dois – o de Educação e o de Agricultura e Desenvolvimento Agrário – foram aprovados até o momento.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Fundo investiu em banco à beira da falência, diz diretor

Juiz defende fim de foro privilegiado para parlamentares

PT teria indicado delegados do caso Celso Daniel

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES