Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. CPI quer investigar acusações de "visto por sexo"

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

CPI quer investigar acusações de "visto por sexo"

Congresso em Foco

5/1/2006 20:43

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista da Emigração Ilegal, deputado João Magno (PT-MG), disse hoje que pretende incluir o caso da suposta troca de vistos por sexo, que teria ocorrido no Reino Unido, no rol de investigações da comissão, cujo relatório final será apresentado em março. A CPI quer investigar a denúncia de que brasileiras estariam recebendo visto de permanência no Reino Unido em troca de sexo.

A acusação foi publicada no jornal inglês The Sun no último fim de semana, com base em informações de um ex-funcionário do centro de imigração de Croydon, no sul da Região Metropolitana de Londres. De acordo com a reportagem, oficiais britânicos assediavam mulheres atraentes e desesperadas para evitar a expulsão do país. Para obter o visto de permanência, as imigrantes deveriam prestar favores sexuais. O ex-funcionário afirmou ainda que as mulheres brasileiras eram as preferidas dos oficiais.

O escândalo está sendo investigado pelo Ministério do Interior da Grã-Bretanha, mas também preocupa as autoridades brasileiras. "O Parlamento brasileiro já iniciou um processo de repúdio", afirmou Magno. "Estamos movimentando o Itamaraty para que o governo brasileiro também tome uma providência urgente." Em novembro, João Magno e outros três parlamentares da CPI estiveram em Londres, acompanhando as investigações sobre o assassinato do brasileiro Jean Charles de Menezes, morto pela polícia inglesa ao ser confundido com um terrorista.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Izar promete concluir 4 processos até fevereiro

Doença pode evoluir para câncer ou cirrose

Em causa própria, mas por um bom motivo

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES