Os integrantes da comissão especial da Câmara criada para analisar a Proposta de Emenda à Constituição 524/02 (que legisla sobre a revitalização da Bacia do rio São Francisco) adiaram a votação do parecer do relator, deputado Fernando Ferro (PT-PE), para a próxima semana. Na reunião de hoje, o relator fez a leitura de seu parecer e esclareceu dúvidas dos deputados sobre seu relatório.
O impasse na reunião foi criado pela bancada do Estado do Piauí. O deputado Júlio Cesar (PFL), oriundo daquele estado, reclamou junto a Fernando Ferro sobre a não-inclusão da Bacia do Parnaíba entre as áreas que serão financiadas com recursos do fundo criado pela PEC. Ele lamentou a decisão do relator, anunciou que apresentará voto em separado e pedirá vista do relatório na próxima semana. O pedido pode atrasar a votação do relatório na comissão.
O relator disse que seu relatório ainda pode ser modificado, mas, segundo ele, qualquer nova despesa, como a reivindicada pela bancada do Piauí, precisa vir acompanhada da respectiva fonte de financiamento.