Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Conselho manda periciar assinatura de Tarso Genro

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Conselho manda periciar assinatura de Tarso Genro

Congresso em Foco

19/11/2005 | Atualizado 20/11/2005 às 5:36

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Parlamentares pedirá que a assinatura do ex-presidente do PT Tarso Genro na representação que pede a cassação do mandato do deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS) seja periciada. Laudo grafotécnico do perito Celso Del Picchia, publicado pela revista Veja, atesta que a assinatura que aparece no documento é falsa.

A acusação contra Lorenzoni se deve ao fato de ele ter divulgado dado sigiloso – no caso, a informação de que o ex-ministro José Dirceu omitiu empréstimo de R$ 14 mil em suas declarações de rendimentos.

Em nota, o Conselho de Ética informou que enviará à Mesa da Câmara os resultados da perícia e notificará o Partido dos Trabalhadores. Se ficar caracterizada a falsidade da assinatura, diz a nota, o órgão "tomará providências para exigir punição para os envolvidos".

Com 63 páginas, o laudo de Del Picchia foi solicitado pela própria revista. Foi ele o perito que revelou a autenticidade da assinatura do então presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), em um documento que o parlamentar negava ter assinado. “A mentira custou-lhe o mandato”, lembra a reportagem da revista.

Segundo a matéria, ao ser informado sobre o resultado do exame, o presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), ficou espantado e classificou o caso como "gravíssimo".
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

PT mineiro em defesa de Dirceu

Empresário diz que Palocci cobrava pedágio para liberar verbas

Freud explica

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES