Terminou há pouco a reunião do Conselho de Ética convocada às pressas para a releitura do parecer de Júlio Delgado (PSB-MG), que sugeriu a cassação do deputado José Dirceu (PT-SP). Os parlamentares marcaram a votação do relatório no Conselho para a próxima terça-feira (25), às 10h20.
O colegiado votaria a matéria amanhã, mas a deputada Ângela Guadagnin (PT-SP) encaminhou, pela segunda vez, pedido de vistas ao parecer, o que atrasou a votação por duas sessões. O parecer de Delgado deve chegar daqui a duas semanas ao plenário da Câmara, onde será votado por todos os parlamentares da Casa.
O relatório de Delgado já havia sido apresentado integralmente na última terça-feira, durante reunião do Conselho. Mas o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), anulou parte da sessão porque ela extrapolou o tempo previsto e invadiu o horário destinado para as votações em plenário, o que é vedado pelo regimento interno. Por isso, o relator foi obrigado a reapresentar o trecho do relatório lido no período anulado.