Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
31/10/2010 23:18
Edson Sardinha
O candidato derrotado do PSDB à Presidência, José Serra, cumprimentou a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), pela vitória e desejou à petista que faça "o bem" para o Brasil (VEJA A ÍNTEGRA DO DISCURSO DE SERRA). Acompanhado da mulher e de lideranças dos partidos que apoiaram sua candidatura, o tucano agradeceu os 43,6 milhões de eleitores que votaram nele e disse que recebia com "respeito e humildade" a voz do povo nas ruas.
O tucano afirmou que seu discurso não era de despedida, mas de "até logo". "No dia de hoje, os eleitores falaram. Recebemos com respeito e humildade a voz do povo nas ruas. Quero cumprimentar a candidata eleita, Dilma Rousseff, e desejar que faça bem ao nosso país. Disputei com muito orgulho a Presidência, quis o povo que não fosse agora. Mas digo de coração que sou muito grato aos 43,6 milhões brasileiros e brasileiras que votaram em mim", discursou.
José Serra evitou usar tom de lamentação pela derrota e ressaltou que seu discurso era para falar sobre "esperança". "A maior vitória não foi mérito meu, mas de vocês. Vim aqui não para falar da frustração, mas da confiança e da esperança. Nesses meses duríssimos, vocês alcançaram vitória estratégia, cavaram trincheira, construíram fortaleza, consolidaram campo político de liberdade e defesa da democracia no Brasil e das grandes causas sociais", declarou.
O ex-governador paulista ressaltou que dez candidatos a governador que o apóiam conseguiram se eleger. Serra agradeceu o apoio do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), de quem recebeu um abraço. "Ele se empenhou na minha eleição mais do que eu na sua", disse Serra a Alckmin.
O candidato derrotado afirmou ter recebido muita "energia" nessa campanha eleitoral. "Recebi toda energia para essa campanha - foram sete meses desde que saí do governo de São Paulo. Chego hoje com a mesma energia ao longo desses meses. O problema é como despender toda essa energia agora", declarou o tucano.
"Minha mensagem de despedida não é de adeus, mas de um até logo. A luta continua. Viva o Brasil", afirmou Serra. O tucano estava acompanhado das principais lideranças do PSDB e do DEM. Entre os presentes no palco, estavam o governador de São Paulo, Alberto Goldman, o senador eleito Aluisio Nunes Ferreira (PSDB-SP), o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, o presidente do DEM, Rodrigo Maia, e o deputado Índio da Costa (DEM-RJ), vice de Serra na sucessão presidencial.
Tags
Temas
LEIA MAIS
ENCONTRO DE ALIADOS
SEGURANÇA PÚBLICA
Flávio Bolsonaro relata assalto na residência de seus avós no RJ
AGENDA DA SEMANA
Pauta do Senado tem projeto que ameniza a Lei da Ficha Limpa