Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. CPI do Mensalão terá relator oposicionista a Arruda

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

CPI do Mensalão terá relator oposicionista a Arruda

Congresso em Foco

8/3/2010 17:02

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mário Coelho

Mais uma derrota do governador preso José Roberto Arruda e do grupo que se envolveu com ele no escândalo do mensalão no Distrito Federal. A nova composição da CPI da Corrupção terá como relator o deputado oposicionista Paulo Tadeu (PT). A nova composição foi definida na tarde desta segunda-feira (8). A deputada Eliana Pedrosa (DEM), ex-secretária de Desenvolvimento Social de Arruda será a presidente. O também oposicionista José Antônio Reguffe (PDT) será o vice-presidente.

A nova formação foi aprovada durante a sessão de hoje da CPI. Instalada em 11 de janeiro, a comissão até agora não conseguiu produzir fatos concretos nem ouvir testemunhas. Há pouco mais de um mês, ela estava sem presidente - Alírio Neto (PPS) saiu por conta do realinhamento dos blocos partidários - e dois membros a menos. A própria Eliana Pedrosa tinha saído por conta de uma disputa com o colega de partido Geraldo Naves (DEM).

Anteriormente, a composição da CPI era extremamente favorável a Arruda. O presidente Alírio Neto foi secretário de Justiça do seu governo, assim como o ex-relator Raimundo Ribeiro (PSDB). A vice-presidência era do líder do governo Batista das Cooperativas. "É desejar que realmente se tenha sucesso. E contar com a colaboração sempre que necessário", afirmou Raimundo Ribeiro.

Novo relator, o petista Paulo Tadeu já adiantou que apresenta na quarta-feira (10) pela manhã o plano de trabalho da CPI. Mas ele já adiantou qual será o próximo passo. "Queremos trabalhar a primeira oitiva de Durval Barbosa, que já foi aprovada anteriormente", afirmou o petista. Ele disse também que, para chegar a um consenso, os distritais discutiram também uma estratégia para a atuação da CPI.

A nova presidente já informou que pretende concluir a comissão em 90 dias. Instalada em 11 de janeiro, a CPI tem como objeto a investigação de contratos com suspeitas de irregularidades nos últimos 18 anos de administração do governo do Distrito Federal. O ponto de partida é o inquérito 650DF, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que revelou o mensalão do Arruda.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Operação Caixa de Pandora

Temas

Reportagem Corrupção

LEIA MAIS

Autorização para processar Arruda deve demorar

Ofício do STJ desmonta tentativa de anular inquérito do "panetonegate"

CLDF não sabe o que fazer com Geraldo Naves

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Isenção Tributária

Câmara realiza audiência sobre fim do imposto de importação até US$ 50

2

Relações EUA-Brasil

Bolsonaro é "página virada" para Trump, diz ex-embaixador dos EUA

3

Trabalho Digno

Entenda o Plano Nacional de Trabalho Digno LGBTQIA+

4

Ética e Religião

Deputado quer criminalizar associação de líderes espirituais a bancos

5

Câmara dos Deputados

Júlia Zanatta propõe punição por denúncias falsas na Maria da Penha

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES