Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/10/2016 | Atualizado às 22:24
[fotografo]Divulgação[/fotografo][/caption]A mais recente pesquisa Datafolha, divulgada hoje (quarta, 12), mostra o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte João Leite (PSDB) na liderança das intenções de voto para o segundo turno  na capital mineira, Segundo o instituto, o tucano tem 36% das declarações de voto, enquanto seu adversário na reta final do pleito, Alexandre Kalil (PHS), alcançou 29% das preferências. Mesmo diante dos sete pontos percentuais de diferença, destaca o levantamento, declarações de voto em branco ou nulo (22% no total), ou ainda o contingente de indecisos (13%), tornam imprevisível o resultado da votação do próximo dia 30.
Leia mais:
Mais de 40% dos eleitores de BH e do Rio não votaram em ninguém
Caso sejam considerados apenas os votos válidos, em que se descartam brancos, nulos e eleitores indecisos, João Leite alcança 55% das preferências, contra 45% de Kalil. Na contagem final, a Justiça Eleitoral leva em conta apenas os votos válidos para chegar ao resultado da votação. O tucano recebeu 33,40% dos votos válidos no primeiro turno, enquanto Kalil chegou à segunda fase de votações com 26,56% deles.
A pesquisa, parceria do jornal Folha de S.Paulo e da TV Globo, apresenta margem de erros de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança calculado em 95% - cálculo a indicar que, considerando-se a margem de erro (3%), é de 95% a chance de o resultado refletir a realidade do cenário eleitoral. Foram entrevistadas 1.024 pessoas nesta terça-feira (11).
Leia a íntegra da matéria da Folha
Leia também:
Kalil usa Janot como cabo eleitoral para se eleger prefeito de Belo Horizonte
 
Mais sobre Belo Horizonte
Mais sobre eleiçõesTags
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime