Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/11/2017 | Atualizado às 10:07
<< PSDB culpa governo por impasse na base e nega barganha por reforma da Previdência"A versão atual já reduziu a R$ 480 bilhões o impacto fiscal da reforma da Previdência em uma década, 60% da proposta original. Acatar os pedidos do PSDB resumiria a economia a menos da metade do esperado inicialmente, algo inaceitável para a equipe econômica", diz o jornal.
<< Leia aqui a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo na íntegraApesar de ter endurecido o discurso e afirmar que não aceitará modificações, o governo pretende negociar apoio com concessões em outros temas. Mesmo sem a aprovação da equipe econômica do governo, o parcelamento de débitos tributários (Refis) para pequenas e médias empresas está no pacote de troca, assim como o Refis para o setor rural. Medidas que já estão em análise no Congresso. Para a reforma da Previdência, pesa contra Temer a pressão do chamado "centrão" na Câmara, conglomerado de bancadas que reúne mais de 200 deputados. O grupo exige que o peemedebista redistribua ministérios entre partidos mais fiéis que o PSDB - que, na votação das duas denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente, viu metade de seus membros optar pelo prosseguimento das investigações. O Centrão tem se rebelado contra Temer e prometido não apoiar a proposta enquanto o governo não ceder aos seus anseios. Atualmente, três tucanos ocupam pastas no governo: os ministros Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo/articulação parlamentar), Aloysio Nunes (Relações Exteriores/Itamaraty) e Luislinda Valois (Direitos Humanos). Em meio ao aguçamento da crise interna da legenda, dividida entre os pró e os contra a parceria com Temer, Bruno Araújo comunicou ao presidente, por meio de carta de exoneração divulgada em 13 de novembro, sua saída do Ministério das Cidades.
<< PSDB exige alterações na reforma da Previdência em troca de apoio<< Padilha se antecipa a Temer e diz que PSDB está fora da base aliada do governo
Temas
LEIA MAIS
EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL
Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca
Tributação Financeira
Haddad debate nova tributação de fundos e ativos virtuais no Senado