Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/4/2017 | Atualizado às 16:33
[fotografo]Fotos: Agência Senado[/fotografo][/caption]O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), vai indicar os senadores Garibaldi Alves (PMDB-RN), Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) e Antônio Anastasia (PSDB-MG) como os representantes da Casa na comissão especial da Câmara que trata da reforma da Previdência. A manobra governista foi revelada mais cedo pelo Congresso em Foco. O objetivo do Planalto é antecipar as negociações com os senadores para que a emenda que muda os critérios para as aposentadorias e pensões seja votada o mais rapidamente possível pelo Congresso.
A manobra política é inédita e revela a pressa do o presidente Michel Temer em aprovar a reforma previdenciária ainda no primeiro semestre. O governo teme ações da oposição, que é contra a reforma, e atrase a tramitação da emenda. O Planalto acredita que consegue aprovar o relatório na comissão especial com pequena margem de vantagem, tenta conseguir votos para passar o projeto no plenário e quer superar dificuldades no Senado, principalmente com a oposição do líder da maior bancada na Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Garibaldi já foi ministro da Previdência e é um dos parlamentares especialistas no tema. Anastasia traz para a comissão a experiência de ter sido governador de Minas Gerais e Bezerra Coelho teria a função de negociar a aprovação da reforma junto aos parlamentares do seu partido que já se posicionou contra as mudanças.
O presidente da comissão especial da Câmara, Carlos Marum (PMDB-MS), disse que a indicação dos senadores vai apressar a aprovação da emenda.
Governo manobra na Câmara para acelerar reforma da Previdência no SenadoTags
Temas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
Atualização Fiscal
Câmara aprova projeto que atualiza valores de bens no Imposto de Renda