Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/1/2017 | Atualizado às 20:15
[caption id="attachment_279308" align="aligncenter" width="430" caption="Teori Zavascki era o ministro responsável pelas ações da Operação Lava Jato no STF"]
[/caption]
O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki morreu na tarde desta quinta-feira (19), aos 68 anos, vítima de um desastre aéreo na região de Paraty, no Rio de Janeiro. Ele deve ser velado no Supremo STF e enterrado em Santa Catarina. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Não há sobrevivente entre as pessoas a bordo. Os nomes das demais vítimas ainda não foram divulgados. "Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu! Muito obrigado pela força!", informou Francisco Zavascki, filho do ministro, pelo Facebook.
Ao todo, 50 militares e três embarcações da Marinha participam das buscas. O Corpo de Bombeiros do Rio e barcos pesqueiros também participam do resgaste.O avião modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM, tinha capacidade para oito pessoas. A aeronave pertencia a Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, em São Paulo e no Rio.
[caption id="attachment_279312" align="aligncenter" width="568" caption="Filho de Teori confirmou a morte do pai pelo Facebook"]
[/caption]
O avião saiu da capital paulista com destino a Paraty. O presidente da República, Michel Temer, e a presidente do STF, Cármen Lúcia, foram informados sobre a presença do nome de Teori na lista de passageiros. A aeronave caiu por volta das 14h30 na região próxima à Ilha Rasa. Pelo Facebook, o filho do ministro, Francisco Prehn Zavascki, confirmou que Teori estava no avião que caiu. "Amigos, infelizmente, o pai estava no avião que caiu! Por favor, rezem por um milagre!", escreveu.
Mais sobre a Operação Lava Jato
Mais sobre Teori ZavasckiTemas
Congresso Nacional
Davi quer identificar autores de ataques "Congresso inimigo do povo"
Voto Restrito