Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Partido Novo lança João Amoedo à Presidência e aposta em Bernardinho ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Partido Novo lança João Amoedo à Presidência e aposta em Bernardinho para governar o Rio

Congresso em Foco

19/11/2017 | Atualizado às 10:11

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
[fotografo]Reprodução/Facebook[/fotografo]

Amoedo: "Não entro em um projeto para não ganhar"

  O Partido Novo oficializou a candidatura do empresário João Amoedo à Presidência da República nas eleições de 2018. A decisão foi oficializada ontem (sábado, 18), em São Paulo, durante o terceiro encontro nacional da legenda, que Amoedo ajudou a fundar em 12 de fevereiro de 2011 (o registro só foi concedido pela Justiça Eleitoral em setembro de 2015). Ex-técnico da seleção brasileira de vôlei e filiado ao partido, Bernardinho foi um dos destaques do evento.
<< Bebeto-e-anunciado-como-reforco-para-o-podemos/">Ex-jogador Bebeto é anunciado como reforço para o Podemos
Em discurso, Amoedo falou sobre seu desejo de viver em um país "onde todos possam chegar lá", seguro e livre, e disse acreditar muito mais em ideias do que em pessoas. "São as ideias que levam ao desenvolvimento. E não tenho dúvida de que a proposta do Novo é, de longe, a melhor para o Brasil", declarou, dando o tom da disputa. "Não entro em um projeto para não ganhar." Além de Amoedo, foram lançadas as pré-candidaturas de Alexandre Guerra para o Governo do Distrito Federal, de Mateus Bandeira (Rio Grande do Sul) e de Romeu Zema (Minas Gerais). Já Bernardinho, que já foi cortejado por partidos como o PSDB, não nega que pode disputar o Governo do Rio de Janeiro em 2018, mas preferiu a cautela. "Não sou candidato oficialmente ainda, mas posso vir a ser. Por enquanto, tenho de concluir alguns processos para estar livre para esta missão", disse o também ex-atleta da seleção brasileira de vôlei à Agência Broadcast, serviço de jornalismo online do Estadão. Há ainda a possibilidade, segundo apuração da Broadcast, de que Bernardinho dispute em uma chapa "puro sangue" com Amoedo. Questionado sobre a possibilidade de que a candidatura ao comando do Rio saia já no próximo ano, ele sinalizou positivamente. "Tudo é possível." Cansaço Ex-presidente do Banco Central (1997-1999) e presidente da Fundação Novo, Gustavo Franco também discursou no evento. "Existe um clima diferente no país, mais preocupado com o tamanho do Estado, com a abertura econômica, cansado dos esquemas de corrupção", disse o economista, um dos responsáveis pelo programa do partido, que visa a "eficiência da máquina pública e incentivo ao empreendedorismo". Franco aderiu ao Partido Novo neste ano, depois de 28 anos no PSDB. Durante o lançamento da pré-candidatura, que reuniu cerca de mil pessoas, entre filiados e simpatizantes, foi lançado o movimento de engajamento e mobilização política "Desperta Já", mutirão de militantes destacado para difundir as ideias do partido. O objetivo da legenda, além de eleger presidente da República e governadores, é emplacar uma bancada de 30 deputados federais em 2018. Nascido no Rio de Janeiro em 22 de outubro de 1062 (55 anos), João Dionisio Filgueira Barreto Amoedo é formado em Engenharia e Administração de Empresas e presidiu o Partido Novo entre setembro de 2015 e junho deste ano. No currículo, passagens pelo Citibank, pelo grupo BBA-Creditansalt e pela financeira Fináustria. Também foi vice-presidente do Unibanco, integrou o Conselho de Administração do Itaú-BBA e, atualmente, compõe o Conselho de Administração da João Fortes desde 2011. Veja o vídeo institucional do partido:    
<< Romário anuncia expulsão de deputados que apoiaram soltura de Picciani" rel="bookmark" href="https://www.congressoemfoco.com.br/noticias/presidente-do-podemos-rj-Romário-anuncia-expulsao-de-deputados-que-apoiaram-soltura-de-picciani/">Presidente do Podemos-RJ, Romário anuncia expulsão de deputados que apoiaram soltura de Picciani
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

gustavo franco partido novo eleições 2018 Bernardinho joao amoedo João Dionisio Filgueira Barreto Amoêdo

Temas

Reportagem País

LEIA MAIS

Eleições partidárias

PT elege novo presidente do partido neste domingo

País

Manifestantes invadem banco em São Paulo e pedem taxação dos ricos

Agricultura

FPA propõe Plano Safra previsível e cobra responsabilidade fiscal

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Câmara dos Deputados

Erika Hilton convoca manifestação pelo fim da escala 6X1

2

Senado

Mecias de Jesus propõe acordo individual para trabalho aos domingos

3

Eleições partidárias

PT elege novo presidente do partido neste domingo

4

Pauta do Senado

Senado tem na pauta autorização do funcionamento de bingos e cassinos

5

PEDRO CAMPOS

PSB quer Alckmin vice de novo e reforma sem vilanizar servidor

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES