Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Samba embala ato do PCdoB em favor de Dilma

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Samba embala ato do PCdoB em favor de Dilma

Congresso em Foco

8/4/2010 18:52

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Fábio Góis

Centenas de pessoas estão sob o ritmo do samba no ato do PCdoB em favor da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. A ex-ministra da Casa Civil e o presidente Lula chegarão ao evento nos próximos minutos. Enquanto isso, artistas e medalhões do partido confraternizam em uma área reservada, separados da imprensa e dos demais militantes.

Antes de entrar no auditório, o delegado da PF Protógenes Queiroz (filiado ao PCdoB desde 2008) disse ao Congresso em Foco que, com o apoio de partidos estratégicos e a "providencial" participação do presidente Lula na campanha, Dilma tem boas chances de ser eleita.

"Entendo que ela vai ganhar força se o presidente percorrer o Brasil com as representações partidárias, nas bases regionais, com apoio de partidos da base aliada. Se o presidente sair nessa caravana, fazendo essa mobilização nacional, nós vamos sair vitoriosos nesse processo", declarou Protógenes, minimizando as recentes perdas do PT - entre elas, a senadora Marina Silva (AC), que deixou o partido depois de 30 anos e é pré-candidata do PV à Presidência da República. "Isso faz parte de todo um processo político."

"Eu me filiei ao PCdoB porque o partido tem um projeto para o Brasil. Esse projeto se passa no plano da continuidade da gestão do presidente Lula. Agora, essa continuidade se dará com a ministra Dilma", acredita Protógenes.

Candidato ao governo do Maranhão, o deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), disse que o clima de festa simboliza a solidez da união da esquerda histórica brasileira. "Esse é o principal marco desse ato: a unificação da militância de esquerda no Brasil", disse Dino, reverenciado pela regional do partido em faixas com a frase "Maranhão presente: Flávio Dino governador e Dilma presidente".

Para o deputado, a parceria Dilma e PCdoB "representa a aliança mais estável da história da política brasileira". "Essa é a primeira vez em que dois partidos ficam tanto tempo juntos. Esse é um ativo que o PC do B valoriza muito", observou o deputado, em referência à "sexta eleição consecutiva" que registra a aliança.

Perguntada sobre a importância de Dilma no evento, a deputada Manuela Dávila (PCdoB-RS) enalteceu o partido. "É um ato importante para a candidatura da ministra Dilma", devolveu Manuela, resumindo a confiança dos comunistas para as eleições de outubro. "O partido está confiante no povo brasileiro."

Enquanto Dilma e Lula não chegam, os presentes ao evento são agraciados com mais de uma hora de música ao vivo, com direito a banda completa. Em paródia à música Deixa a vida me levar, famosa na voz de Zeca Pagodinho, o vocalista do grupo musical entoava o refrão, providencialmente modificado: "Deixa a Dilma me levar, Dilma leva eu"...

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

STF nega pedido para incluir Lula como réu do mensalão

CPI da Corrupção fica novamente sem presidente

Vannuchi admite necessidade de mudanças no PNDH

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Segurança pública

PSB destitui advogados da ADPF das Favelas e é alvo de nota de repúdio

2

Bate-boca

Deputada de MG é chamada de "Barbie da Shopee" e critica Erika Hilton

3

SEGURANÇA PÚBLICA

Hugo Motta quer usar arrecadação das bets para financiar segurança

4

DESINFORMAÇÃO

Vídeo de Nikolas Ferreira falando sobre a soltura do Bolsonaro é falso

5

SEGURANÇA PÚBLICA

Hugo Motta: Câmara vai priorizar PEC da Segurança e projeto antifacção

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES