Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/5/2017 | Atualizado às 7:57
[fotografo]Geraldo Magela/Ag. Senado[/fotografo][/caption]
Além de autorizar mandados de busca e apreensão nas residências do senador Aécio Neves (PSDB-MG), o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o afastamento do tucano e do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) do mandato. O Supremo também mandou prender a jornalista Andréa Neves, irmã e braço-direito do senador. O mandado de prisão contra ela é preventiva.
A Polícia Federal cumpre mais de 40 mandados de busca e apreensão no Congresso Nacional, em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro. Os agentes federais apreendem material nos gabinetes de Aécio, Rocha Loures e do senador Zezé Perrella (PSDB-MG). O principal alvo da operação é o presidente nacional do PSDB, acusado de receber R$ 2 milhões do empresário Joesley Batista, do grupo JBS.
Agentes federais chegaram no início desta manhã ao apartamento do senador na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, e também nas residências dele no Lago Sul, em Brasília, e em Belo Horizonte.
De acordo com o jornal O Globo, Rocha Loures foi flagrado recebendo R$ 500 mil de Joesley para tratar de assuntos da JBS. Perrella é pai de Gustavo Perrella, apontado como o dono da empresa que recebeu os recursos destinados a Aécio. Um assessor do senador foi identificado como a pessoa que transportou os valores.
Lava Jato faz buscas no Congresso e no apartamento de Aécio no RioTemas
SEGURANÇA PÚBLICA
Crise no Rio reforça necessidade da PEC da Segurança, diz relator
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos
Relações exteriores
Senado dos EUA aprova projeto que derruba tarifa contra o Brasil