Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/7/2016 | Atualizado às 23:21
[fotografo]Leonel Rocha[/fotografo][/caption]A frente evangélica está fazendo campanha para derrotar o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) no segundo turno da eleição para a presidência da Câmara. O motivo alegado pelos deputados religiosos é que Maia foi o autor do requerimento para votação em regime de urgência do projeto de lei que criminaliza a homofobia - aprovado pela Câmara em 2006 e parado no Senado por influência dos religiosos.
Para favorecer Rogério Rosso (PSD-DF), que também integra o grupo evangélico, a bancada convenceu o deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP) a retirar sua candidatura em pleno processo eleitoral na Casa. A campanha dos evangélicos contra Rodrigo Maia pode decidir a eleição ainda esta noite em favor de Rosso.
Maia dificilmente vai conseguir demover deputados evangélicos da influência desta campanha. O deputado Marcos Feliciano (PSC-SP) é o mais empenhado em derrotar Maia. Ele usa o argumento em todas as conversas nesta noite na Câmara. A bancada evangélica tem cerca de 200 votos.
Mais sobre legislativo em crise
Mais sobre eleiçãoTags
Temas
Linguagem simples
Entenda o que é linguagem neutra, proibida em lei sancionada por Lula
Operação Rosa Branca
SEGURANÇA PÚBLICA
Davi Alcolumbre escolhe Alessandro Vieira para relatar o PL Antifacção
SEGURANÇA PÚBLICA
PL Antifacção: veja as principais mudanças e o que vai ao Senado