Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/7/2007 16:43
O senador Demóstenes Torres (DEM-GO), relator da CPI do Apagão Aéreo no Senado, divulgou hoje (4) um relatório parcial sobre as causas da crise área brasileira, que se estende por mais de nove meses.
Entre as recomendações para solucionar a crise, estão: a elevação da qualidade dos equipamentos de controle de vôo responsáveis pela aproximação, pouso e decolagem dos principais aeroportos; a diferenciação das tarifas aeronáuticas e aeroportuárias em função do grau de saturação de cada aeroporto e dos horários de pouso e decolagem; o estímulo à participação dos estados e municípios e da iniciativa privada na gestão aeroportuária; o fortalecimento do Ministério da Defesa; a revisão e fortalecimento das rotinas de supervisão e assistência aos controladores de vôo; entre outras.
Apesar das recomendações, o relatório também afirma que “não há, atualmente, motivo para pânico”. “O sistema é seguro. Necessita, todavia, de vultosos investimentos para que a obsolescência que começa a dominá-lo seja superada”, diz o documento. (Rodolfo Torres)
Confira a íntegra do relatório sobre as causas do Apagão Aéreo
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores