Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/5/2007 14:52
A Polícia Federal prendeu treze pessoas durante a manhã de hoje (11) no Rio Grande do Sul, em operação batizada de Navegantes. Os presos têm entre 20 e 30 anos e são suspeitos de prática de crimes pela Internet.
Os acusados utilizavam o site de relacionamento Orkut para trocar informações e aliciar novos colaboradores. Cerca de 120 policiais federais cumprem, neste momento, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada e Barra do Ribeiro. As investigações começaram em setembro de 2006.
Segundo a PF, os integrantes da quadrilha enviavam por e-mail mensagens eletrônicas que induziam as vítimas a instalarem em seus computadores programas espiões que capturavam senhas bancárias. De posse das senhas, os hackers realizavam transferências bancárias, pagavam títulos e faziam compras pela Internet.
A polícia estima que eles desviavam mais de R$ 100 mil por mês durante o tempo em que atuaram. Os presos serão indiciados por interceptação informática não autorizada, furto qualificado e formação de quadrilha. (Carol Ferrare)
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem