Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/4/2007 | Atualizado às 23:56
O presidente Lula afirmou na noite de hoje (9), para empresários do setor automobilístico, durante a abertura da 8ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços (Automec), em São Paulo, que “o país que não dá certo não existe mais” e que “a inflação não volta”.
“A inflação não volta. Não há nervosismo político que me permita brincar com a economia brasileira”, disse. “Esse é o momento do orgulho, de cada um voltar para casa e dizer: ‘Nós somos parte desse país que dá certo porque o país que não dá certo não existe mais'", complementou.
No entanto, Lula cobrou dos empresários ações mais concretas para impulsionar o desenvolvimento do país. “Precisamos cuidar dessa meninada de 17 a 24 anos que está sem as palavras mágicas: estudo e emprego. Responsabilidade de quem?”, questionou o presidente. “Carro é paixão nacional. Quem tem um quer mais um”, afirmou.
Militares no Rio de Janeiro
Ainda na feira automobilística, Lula também disse que as Forças Armadas e a Força Nacional de Segurança Pública “estão à disposição” do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB).
“Se ele pedir, com o maior carinho, vamos trabalhar para atendê-lo”, disse. Lula declarou que ainda aguarda o pedido oficial do peemedebista para então decidir que atitude tomar.
“Tudo o que a gente puder fazer para ajudar os estados, vamos fazer. Chegamos em um momento em que ninguém deve ficar procurando de quem é a culpa. Essa criança é de todos nós. Há uma violência e vamos cuidar dela. A responsabilidade é nossa”, afirmou. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores