Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula: "A inflação não volta mais"

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula: "A inflação não volta mais"

Congresso em Foco

9/4/2007 | Atualizado às 23:56

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente Lula afirmou na noite de hoje (9), para empresários do setor automobilístico, durante a abertura da 8ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços (Automec), em São Paulo, que “o país que não dá certo não existe mais” e que “a inflação não volta”.

“A inflação não volta. Não há nervosismo político que me permita brincar com a economia brasileira”, disse. “Esse é o momento do orgulho, de cada um voltar para casa e dizer: ‘Nós somos parte desse país que dá certo porque o país que não dá certo não existe mais'", complementou.

No entanto, Lula cobrou dos empresários ações mais concretas para impulsionar o desenvolvimento do país. “Precisamos cuidar dessa meninada de 17 a 24 anos que está sem as palavras mágicas: estudo e emprego. Responsabilidade de quem?”, questionou o presidente. “Carro é paixão nacional. Quem tem um quer mais um”, afirmou.

Militares no Rio de Janeiro

Ainda na feira automobilística, Lula também disse que as Forças Armadas e a Força Nacional de Segurança Pública “estão à disposição” do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB).

“Se ele pedir, com o maior carinho, vamos trabalhar para atendê-lo”, disse. Lula declarou que ainda aguarda o pedido oficial do peemedebista para então decidir que atitude tomar.

“Tudo o que a gente puder fazer para ajudar os estados, vamos fazer. Chegamos em um momento em que ninguém deve ficar procurando de quem é a culpa. Essa criança é de todos nós. Há uma violência e vamos cuidar dela. A responsabilidade é nossa”,  afirmou. (Rodolfo Torres)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Governo quer prorrogar CPMF por mais quatro anos

"Vamos ampliar as alianças", diz Vaccarezza

Em busca da CPI

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES