Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Na TV, PFL acusa Lula de comandar corrupção

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Na TV, PFL acusa Lula de comandar corrupção

Congresso em Foco

16/6/2006 | Atualizado às 6:56

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O PFL usou todos os 11 minutos de seu programa partidário em rede nacional de televisão, ontem, para acusar o presidente Lula de ser "o comandante do maior esquema de corrupção já mascarado em nosso país". Nenhum político pefelista apareceu no programa, e o nome do partido não foi mencionado em momento algum. Ao final do programa, um selo que identifica a sigla foi exibido por apenas seis segundos.

Como recurso para reforçar a tese, o programa exibiu uma maquete do interior do Palácio do Planalto para ressaltar a proximidade do gabinete de Lula com os principais nomes da "quadrilha" denunciada pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, por corrupção ativa e desvios de verbas públicas. "Então, Lula é incapaz de controlar até mesmo seu ambiente de trabalho?", questiona um ator.

O programa mostrou ainda o presidente se referindo de forma íntima a três dos principais personagens envolvidos nos escândalos que abalaram o governo nos últimos 13 meses: o ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu; o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci. O presidente aparece elogiando cada um deles, após eles terem deixado os cargos no governo e no partido por não conseguirem se defender de denúncias.

Sobre o ex-chefe da Casa Civil, o programa mostra a afirmação de Lula que "feliz do país que tem um político da magnitude de José Dirceu". Lula aparece, igualmente enfático, chamando o ex-tesoureiro de "nosso Delúbio" e quando afirma ter com Palocci "uma relação de companheiro, possivelmente mais do que a relação de irmão".

"O presidente diz que não via nada, mas a seu lado os amigos construíram uma organização criminosa sem precedente no nosso país", afirma o programa do PFL.

Além de Lula e das acusações contra seus ex e atuais auxiliares, são exibidas a entrevista do procurador-geral denunciando a "quadrilha", da notícia crime protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de cenas do quebra-quebra do MLST na Câmara, seguido do apelo: "Não dá mais para deixar o país nas mãos dele."

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Enéas desiste de concorrer ao Planalto

Lista de Furnas: tucanos negam ter recebido dinheiro

Berzoini: Crítica de José Jorge é de quem vai perder

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PL 4.606/2019

Comissão do Senado debate projeto que proíbe alterar textos da Bíblia

2

AGENDA DO SENADO

Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais

3

Parentalidade

Erika Hilton quer ampliar licença-maternidade em famílias homoafetivas

4

AGENDA DA CÂMARA

Semana na Câmara tem pauta voltada à segurança pública e COP30

5

Transferência

COP 30: Veja quando a capital do país foi transferida simbolicamente

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES