Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula tem até amanhã para responder a notificação

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula tem até amanhã para responder a notificação

Congresso em Foco

31/1/2006 14:50

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) notificou na tarde desta segunda-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que apresente em até 48 horas sua defesa sobre as cinco representações

O presidente Lula tem até a tarde desta quarta-feira para apresentar sua defesa sobre as cinco representações do PSDB ajuizadas contra ele no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por prática de propaganda eleitoral antecipada.

Os tucanos acusam o presidente de ter feito propaganda eleitoral antecipada em discursos proferidos em solenidades realizadas no dia 20 de janeiro, no Rio de Janeiro, e no dia 21, no Acre, e em pronunciamento feito em rede nacional de rádio e TV.

No Acre, Lula inaugurou a ponte ligando o Brasil ao Peru, no município de Assis Brasil, e participou do lançamento oficial do Projeto Modelo de Assentamento Agroflorestal, em Rio Branco. No Rio de Janeiro, os discursos foram proferidos na cerimônia de entrega da Medalha Prata-30 anos do Inmetro, em Duque de Caxias, e na assinatura de convênios para saúde na Baixada Fluminense, em Queimados.

O PSDB também acusa Lula de violar o prazo legal de início da propaganda eleitoral com a publicação e distribuição, no início de janeiro, de mais de 1 milhão de exemplares de propaganda institucional que não contém qualquer caráter educativo, informativo ou de orientação social. De acordo com a representação, o único intuito da publicação foi o de ressaltar "as principais realizações dos três anos de administração federal" e fazer "várias comparações eleitoreiras".

Em todas as representações, o PSDB pede que a ação seja julgada procedente para que lhe seja imposta a penalidade de multa no valor de 20 a 50 mil Ufir (Unidade Fiscal de Referência) ou equivalente ao custo da propaganda, se esse for maior. A notificação foi entregue a Lula na tarde desta segunda-feira. O prazo dado para a apresentação da resposta é de 48 horas.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Janene não pode ser julgado, dizem médicos

Líderes se reúnem amanhã para debater Supersimples

Aprovado relatório da área de planejamento

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC da Blindagem

Protestos contra PEC da Blindagem tomam ruas neste domingo

2

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Corregedoria da Câmara pede suspensões de três deputados por motim

3

EXCLUSIVO

"Legislativo precisa ouvir as famílias", diz mãe atípica

4

PEC da Blindagem

Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília

5

Anistia

Eduardo Bolsonaro critica negociações sobre "PL da Dosimetria"

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES