Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/7/2008 | Atualizado às 9:14
Deputados da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado terão hoje (11) uma série de reuniões, no Rio de Janeiro, sobre a morte de três jovens do Morro da Providência.
No mês, três jovens da comunidade foram entregues por militares que atuam no projeto “Cimento Social” a traficantes de uma facção rival do Morro da Mineira. Os corpos dos três rapazes, que tinham 17, 19 e 24 anos, foram encontrados num lixão da Baixa Fluminense.
A comitiva é formada pelos deputados Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), Hugo Leal (PSC-RJ), Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Raul Jungmann (PPS-PE). Os parlamentares terão encontro com o procurador-geral de Justiça do estado, Marfan Martins Vieira; e com a promotora de Justiça Márcia Velasco.
Às 11h, o grupo seguirá para a Assembléia Legislativa do Rio, para participar de um encontro com parlamentares estaduais. Além dos deputados, estarão presentes a presidente da Associação dos Moradores Morro da Providência, Maria Luzia de Melo e as mães dos jovens assassinados.
Pela tarde, o grupo de deputados terá uma série de reuniões com os procuradores e com o titular da 7ª Vara Criminal, juiz Marcello Granado. (Rodolfo Torres)
Leia também
Justiça retira militares do Morro da Providência
Em nota, Crivella "acata" decisão de retirada de tropas
Temas