Notícias

Jair Bolsonaro comparece à sessão do Senado de homenagem a pastor

Convidado por Magno Malta, o ex-presidente da República compareceu à sessão solene do Senado em homenagem ao pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Maranata.

17/7/2025
Publicidade
Expandir publicidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve presente nesta quinta-feira (17) em sessão solene do Senado para prestar homenagem póstuma ao pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata. O ex-chefe do Executivo compareceu à convite do senador e aliado Magno Malta (PL-ES), que presidiu e apresentou o requerimento para realização da sessão.

Falecido em 5 de julho, Gedelti Gueiros fundou a Igreja Cristã Maranata. Atualmente, a organização possui 5 mil templos no Brasil e presença em cerca de 100 países, como Estados Unidos, Portugal, Reino Unido, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e Japão. O pastor também se destacou pelo uso pioneiro da tecnologia na evangelização, promovendo transmissões via satélite de cultos e seminários.

"Meus senhores e minhas senhoras, a vida se faz de momentos, e este é o momento para eternizarmos o que foi a vida do prezado Gedelti, os seus exemplos, as suas pregações, a maneira como ele conduziu essa grande Igreja Maranata", disse Jair Bolsonaro, que ocupou a mesa do Senado ao lado direito de Malta.

Jair Bolsonaro e Magno Malta.Carlos Moura/Agência Senado

O ex-presidente, que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo envolvimento na trama golpista e nos atos de 8 janeiro de 2023, ainda pediu orações aos presentes nas sessões. Ele também afirmou que "pessoas poderosas desta nação, quando se conscientizarem do óbvio, de que um dia ele vai embora, mudam".

Jair Bolsonaro inferiu que "alguns poucos" atrapalham o país de se tornar a "terra prometida do ocidente". O ex-mandatário, porém, não detalhou quem seriam esses agentes que impedem tal realização.

Nesta semana, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a condenação do ex-presidente por tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. As acusações integram as alegações finais da ação penal no Supremo Tribunal Federal que trata da trama golpista de 2022 e 2023.

Veja a íntegra do discurso de Bolsonaro:

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos