Notícias

Parlamentares repercutem julgamento de Bolsonaro nas redes

Relator do processo, ministro Alexandre de Moraes, foi o primeiro a votar.

9/9/2025
Publicidade
Expandir publicidade

Nas redes sociais, parlamentares comentaram o terceiro dia de julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete membros do Núcleo 1 da ação penal da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF). O relator do processo, ministro Alexandre de Moraes, foi o primeiro a votar, na manhã desta terça-feira (9).

Na oposição, líder do Partido Liberal (PL) no Congresso, deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), chamou a intervenção do ministro Luiz Fux de "sinal de esperança" para que haja divergência contra Moraes, defensor da condenação dos oito réus. Já o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), usou a rede social X para atacar o relator da ação contra seu pai. Outros nomes do bolsonarismo, como o deputado federal Nikolas Ferreiras (PL-MG) e a senadora Damares Alves (PL-DF), também se pronunciaram.

Publicação do deputado logo após o início do voto.Reprodução/X

Filho de Bolsonaro se pronuncia nas redes sociais durante sessão do STF.Reprodução/X

Deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou o voto.Reprodução/X

Comentário de Damares Alves sobre o julgamento.Reprodução/X

Na bancada governista, parlamentares de esquerda comemoraram o parecer de Moraes pela condenação do ex-presidente. O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ), chamou o voto de "demolidor". As deputadas Duda Salabert (PDT-MG), Erika Hilton (PSOL-SP) e Erika Kokay (PT-DF) também demonstraram apoio ao ministro.

Líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ) concordou com o voto.Reprodução/X

Reação da deputada Duda Salabert após voto de Moraes.Reprodução/X

Deputada Erika Hilton (PSOL-SP) também comentou o voto.Reprodução/X

A deputada petista Erika Kokay (DF) comemorou: "Ditadura nunca mais!".Reprodução/X

Julgamento

Em ordem, os ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, titulares da 1ª Turma, terão a palavra para manifestar apoio ou divergência do relator. O julgamento está previsto para seguir até a próxima sexta-feira (12), com sessões nos demais dias da semana.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos