Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso
Congresso em Foco
9/9/2025 16:52
Nas redes sociais, parlamentares comentaram o terceiro dia de julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete membros do Núcleo 1 da ação penal da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF). O relator do processo, ministro Alexandre de Moraes, foi o primeiro a votar, na manhã desta terça-feira (9).
Na oposição, líder do Partido Liberal (PL) no Congresso, deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), chamou a intervenção do ministro Luiz Fux de "sinal de esperança" para que haja divergência contra Moraes, defensor da condenação dos oito réus. Já o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), usou a rede social X para atacar o relator da ação contra seu pai. Outros nomes do bolsonarismo, como o deputado federal Nikolas Ferreiras (PL-MG) e a senadora Damares Alves (PL-DF), também se pronunciaram.
Na bancada governista, parlamentares de esquerda comemoraram o parecer de Moraes pela condenação do ex-presidente. O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ), chamou o voto de "demolidor". As deputadas Duda Salabert (PDT-MG), Erika Hilton (PSOL-SP) e Erika Kokay (PT-DF) também demonstraram apoio ao ministro.
Julgamento
Em ordem, os ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, titulares da 1ª Turma, terão a palavra para manifestar apoio ou divergência do relator. O julgamento está previsto para seguir até a próxima sexta-feira (12), com sessões nos demais dias da semana.
Temas
LEIA MAIS
JULGAMENTO DE BOLSONARO
TENTATIVA DE GOLPE
Presidente da CCJ do Senado diz que não pautará anistia para Bolsonaro
Desenvolvimento Naval
Comissão de Infraestrutura aprova criação de frente para navegação
Julgamento do Golpe
"Pode dormir em paz": Dino rebate pedido de Fux para não o interromper
MAPA DOS CONDENADOS
Exclusivo: mais de 70 ex-presidentes já foram condenados; veja a lista