Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
CPMI
Congresso em Foco
14/9/2025 18:50
O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), confirmou neste domingo (14) que está mantida a reunião de segunda-feira (15), onde é esperado o depoimento do lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como "careca do INSS", apontado como um dos principais articuladores políticos do esquema de fraudes em descontos associativos.
O anúncio se deu após os advogados de Antunes confirmarem seu desejo de participar da reunião. "Nós estamos em contato com a defesa do suspeito e ele confirmou que deseja ir à CPMI para apresentar a versão que ele tem de todo esse escândalo, de todos os fatos que estão sendo divulgados", disse Viana.
A dúvida sobre a participação ou não de Carlos Antunes se deu diante da decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), que lhe facultou a possibilidade de comparecer ou não na CPMI. O depoente está em prisão preventiva desde sexta-feira (12).
Carlos Viana esclareceu que "um grande esquema de segurança juntamente com a Polícia Legislativa e a Polícia Federal" está sendo elaborado para possibilitar o depoimento. "Nós esperamos uma colaboração voluntária para que ele exponha com clareza tudo aquilo que sabe em relação ao escândalo do INSS", acrescentou.
O depoimento está previsto para começar às 16h. Na quinta-feira (18) está marcada outra reunião para realização do depoimento do empresário Maurício Camisotti, investigado como cúmplice no esquema.
FIM DAS SANÇÕES
Nikolas rebate Eduardo Bolsonaro após queda de sanção a Moraes
DOMINGO DE PROTESTOS
PL da Dosimetria: veja as cidades onde há atos contra redução de penas
TENTATIVA DE GOLPE
Manifestações contra o PL da Dosimetria pressionam Congresso
PRESA NA ITÁLIA
Carla Zambelli renuncia após STF decidir por perda do mandato