Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
CPMI
Congresso em Foco
14/9/2025 18:50
O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), confirmou neste domingo (14) que está mantida a reunião de segunda-feira (15), onde é esperado o depoimento do lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como "careca do INSS", apontado como um dos principais articuladores políticos do esquema de fraudes em descontos associativos.
O anúncio se deu após os advogados de Antunes confirmarem seu desejo de participar da reunião. "Nós estamos em contato com a defesa do suspeito e ele confirmou que deseja ir à CPMI para apresentar a versão que ele tem de todo esse escândalo, de todos os fatos que estão sendo divulgados", disse Viana.
A dúvida sobre a participação ou não de Carlos Antunes se deu diante da decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), que lhe facultou a possibilidade de comparecer ou não na CPMI. O depoente está em prisão preventiva desde sexta-feira (12).
Carlos Viana esclareceu que "um grande esquema de segurança juntamente com a Polícia Legislativa e a Polícia Federal" está sendo elaborado para possibilitar o depoimento. "Nós esperamos uma colaboração voluntária para que ele exponha com clareza tudo aquilo que sabe em relação ao escândalo do INSS", acrescentou.
O depoimento está previsto para começar às 16h. Na quinta-feira (18) está marcada outra reunião para realização do depoimento do empresário Maurício Camisotti, investigado como cúmplice no esquema.
CONDENAÇÃO DE BOLSONARO
Comércio Exterior
Exportações brasileiras para os EUA sofrem maior queda mensal do ano