Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
CONGRESSO
Congresso em Foco
17/9/2025 16:43
Durante audiência pública na Câmara dos Deputados sobre Ufologia, LAI e potenciais impactos à informação da sociedade, um homem que assistiu a audiência lamentou o debate da Comissão de Legislação Participativa, chamando a prioridade da comissão de "um espetáculo circense". Victor Rattes manifestou repúdio a audiência e a chamou de "essa palhaçada".
Rattes, que se descreve nas redes sociais como membro do Movimento Brasil Livre (MBL), vestia um chapéu de alúminio e afirmou que a prioridade da comissão seria "debater o ET Bilu", em um "país sério", em meio a CPMI do INSS. Victor Rattes ainda apontou que o Psol "não vê problema com invasão do MST, mas, aparentemente, o grande problema é a invasão alienígena".
"Eu gostaria de lamentar o que está ocorrendo aqui hoje, eu estou usando esse chapéu de alumínio para representar o espírito da audiência, mas eu deveria estar usando um chapéu de palhaço."
O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) resaltou a importância da comissão, que atualmente debate temas como a implementação da lei sobre cuidado de pessoas com Alzheimer, os impactos de aterro sanitário em área de proteção do rio Descoberto e a política antimanicomial do Poder Judiciário. Alencar pediu desculpas aos convidados pela "ofensa" proferida pelo membro do MBL e ressaltou a dedicação da comissão no debate de questões centrais da vida cotidiana, como as desigualdades sociais e a anístia.
"Você falou que essa comissão só se dedica a essa temática. Você certamente não sabe quantas audiências públicas essa comissão de legislação participativa já fez, com temas, talvez, como reforma agrária, sob controle dos trabalhadores rurais. Você não gosta, talvez achasse isso também palhaçada, mas é seu direito."
O convidado Thiago Luiz Tiicchetti, editor da revista UFO, reforçou que, na audiência, tratam de "liberdade de informação, um direito do cidadão, algo que você deveria estar prestando, algo que você deveria estar defendendo". Além reforçar que não há presença de palhaços na sessão, e sim pessoas que se dedicam para uma séria pesquisa.
A ufologia, tema central do debate, é o estudo e a investigação de OVNIs, com especial interesse em pesquisar possível origem extraterreste.
Tags
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação