Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
FALHA OPERACIONAL
Congresso em Foco
8/10/2025 20:49
Vice-líder da oposição na Câmara, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) votou contrário à retirada de pauta da medida provisória 1303/2025, que previa alternativas ao aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Em suas redes sociais, o parlamentar afirmou ter se confundido durante a votação, na qual participou à distância.
"Fiz campanha contra o dia todo [sobre] a MP 1303 e cuidando da minha filha recém nascida aqui, me confundi e votei errado kkkk acontece. Mas graças a Deus foi retirado de pauta. Chega de impostos!!! Vence o Brasil", disse em seu perfil do X.
A medida provisória foi apresentada pelo governo para compensar o prejuízo fiscal da derrubada do aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). O texto aumentava outros tributos no lugar, concentrando efeitos sobre o setor bancário, agronegócio e as casas de apostas.
O texto, apesar de aprovado na comissão mista do Congresso, foi rejeitado na Câmara em meio à resistência ao ajuste fiscal baseado em aumento de impostos e diante do atrito na relação entre o governo e a federação PP-União Brasil.
A Medida provisória estava em seu último dia de validade, e acabou derrubada sem sequer passar por análise de mérito: um requerimento de retirada de pauta foi aprovado por 251 votos a 193. Além de Nikolas, outro membro de sua bancada votou contra a retirada, o deputado Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP).
Veja a publicação de Nikolas:
Temas
LEIA MAIS
CÂMARA DOS DEPUTADOS
MP do IOF: veja como cada deputado votou na retirada de pauta
Imunidade parlamentar
CCJ aprova suspensão de ação penal contra deputado Gustavo Gayer
EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS
CPMI do INSS mira Leila Pereira por suspeitas de fraudes da Crefisa
Regulamentação Profissional
Câmara aprova regulamentação da profissão de motorista de ambulância
Sessão conturbada
Briga entre vereadores interrompe sessão em Sena Madureira (AC)