Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso
Congresso em Foco
9/10/2025 18:02
Insatisfeito com a manobra da Câmara analisava que retirou a medida provisória 1.303/2025 da pauta, o deputado Sidney Leite (PSD-AM) chamou a decisão de "tapa na cara do povo brasileiro". A fala aconteceu em Plenário na quarta-feira (8). Após ser retirada de pauta, por requerimento do deputado Kim Kataguiri (União-SP), a medida perdeu validade às 23h59 de ontem.
"É vergonhoso o que é feito contra a maioria de homens e mulheres que trabalham nesse país. E quando se fala em despesa e gasto, ninguém fala da política que massacra o povo brasileiro da taxa de juros e de custos e serviços da dívida, que só no ano passado chegaram a casa de um trilhão de reais. E para sustentar quem? Ao mercado financeiro."
A proposta substituía o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) por outros tributos com efeito concentrado no setor bancário, no agronegócio e nas casas de apostas. Para o parlamentar, a medida foi retirada por medo. "Essas empresas, entre aspas, que estimulam os jogos, que têm milhares de brasileiros endividados, inclusive com a agiotagem em função desses jogos, que não geram emprego, que não têm compromisso com o desenvolvimento desse país, por que o medo de pautar o relatório", afirmou.
{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 112816, "viewed": [ "112816" ], "context": "{\"articlekey\":112816,\"originalarticlekey\":\"112816\"}" }
Regulamentação Profissional
Câmara aprova regulamentação da profissão de motorista de ambulância
PLENÁRIO DA CÂMARA
FALHA OPERACIONAL
Sessão conturbada
Briga entre vereadores interrompe sessão em Sena Madureira (AC)