Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Bate boca
Congresso em Foco
31/10/2025 | Atualizado às 16:08
Durante reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, participantes formaram coro para chamar a deputada Amanda Teixeira Dias (PL) de "Barbie da Shopee". O episódio ocorreu no discurso de Leleco Pimentel (PT), que tecia críticas ao posicionamento político de Teixeira em favor do presidente da Argentina, Javier Milei.
Na tribuna, Pimentel afirmou que não citaria o nome de Teixeira: "Eu não falo, mas vocês podem falar". Depois, pediu respeito. "Por favor, por favor, respeitem a Barbie da Shopee", complementou o deputado.
Em resposta, Teixeira repudiou a ação. "Isso é bullying. Se a aparência é tão importante para você, neste momento não é", disse.
Resposta jurídica
Também em Plenário, a deputada cobrou medidas da Mesa Diretora e disse que irá recorrer ao Conselho de Ética da Casa.
"Eu queria falar que irei representar no Conselho de Ética contra esse deputado para que seja apurado se ele odeia as mulheres, se ele persegue as mulheres na política. Eu quero que seja apurado aqui na Assembleia e, para isso, eu peço para a Presidência dessa Casa que venha tomar medidas cabíveis, porque nós não podemos aceitar [essa situação]."
No discurso, Teixeira também criticou a deputada federal Erika Hilton (Psol-SP). Segundo ela, o episódio demonstra a "hipocrisia da esquerda" por se importar com as aparência e Hilton por ter maquiadores contratados.
"Eu queria que todas as mulheres nesse Brasil tivessem auxílio maquiagem, e eu seria a primeira, inclusive, a apoiar. Mas uma deputada federal que, segundo o Metrópoles, custeia maquiadores com verba da Câmara, esta é a deputada que vocês têm como parâmetro?", questionou a deputada.
Temas
LEIA MAIS
Diálogo federativo
Prefeito em MG, irmão de Cleitinho elogia Silveira: "política do bem"
Segurança Pública
Ministério da Justiça lança programa para valorizar guardas municipais
DIA DO PROFESSOR
Parceria entre iFood e MEC concede benefícios para professores
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física