Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Vídeo
Congresso em Foco
18/12/2025 14:46
O presidente Lula afirmou que após "pouca conversa" o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, "virou um amigo". A declaração ocorreu nesta quinta-feira (18) durante entrevista coletiva.
"Todos pensaram que eu ia entrar em guerra com Trump, mas o Trump virou meu amigo com um pouco de conversa. Dois homens de 80 anos de idade não tem porque brigar."
Segundo o presidente, não foi necessário tiro, arma ou bomba. Lula disse que informou ao Trump que "o poder da palavra é mais forte que qualquer arma que possam ter".
Lula destacou que crises devem ser resolvidas com diálogo. "Se fizessemos isso, resolveríamos grande parte dos problemas da humanidade", disse.
O presidente afirmou ter convidado Trump para acordo contra tráfico internacional de drogas e pedido ao presidente norte-americano que auxiliasse o combate brasileiro com a extradição de líderes de organizações criminosas.
"Eu falei para o presidente Trump, 'se o senhor estiver disposto a combater o narcotráfico e o crime organizado, nós seremos parceiros nisso'. E pedi para ele começar nos entregando alguns brasileiros que sabemos que pertencem ao narcotráfico, pessoas que contrabandeiam o petróleo e que moram em Miami."