Notícias

Após alta, vítimas de raio elogiam manifestação liderada por Nikolas

Sargento atingido por raio foi o último a receber alta.

27/1/2026
Publicidade
Expandir publicidade

Em vídeo divulgado nas redes sociais, a deputada Bia Kicis (PL-DF) apareceu ao lado do último atingido pelo raio que estava em estado grave no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). "Pena que não pude estar presente na sua chegada", disse o sargento que estava hospitalizado.

A esposa do sargento parabenizou a iniciativa do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e afirmou que ela "não foi em vão e nunca será". Bia Kicis perguntou aos presentes se eles iriam novamente em uma manifestação como essa e eles responderam que "com certeza".

No X (antigo Twitter), Nikolas postou que "mesmo com toda a torcida contra da esquerda e parte da mídia, os últimos atingidos graves pelo raio já estão bem".

Durante a manifestação realizada em Brasília neste domingo (25), 89 pessoas tiveram que ser atendidas pelos bombeiro após o raio. Foi o maior número já registrado na história do Brasil de pessoas atingidas por um raio, de acorco com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

"Caminhada pela Liberdade"

A mobilização do deputado Nikolas Ferreira teve início na segunda-feira (19) em Paracatu, cidade mineira situada nas proximidades da divisa com Goiás, a cerca de 240 quilômetros até Brasília. O início do percurso foi divulgado pelo deputado por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, na segunda-feira (19).

Em carta aberta, o deputado afirmou que o ato "é uma etapa pela liberdade e pelo tratamento digno aos presos do dia 8 de janeiro, que foram submetidos a violações de direitos humanos e de garantias fundamentais", citando Jair Bolsonaro, Filipe Martins e outros como vítimas de supostos "abusos processuais".

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos