Em vídeo divulgado nas redes sociais, a deputada Bia Kicis (PL-DF) apareceu ao lado do último atingido pelo raio que estava em estado grave no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). "Pena que não pude estar presente na sua chegada", disse o sargento que estava hospitalizado.
A esposa do sargento parabenizou a iniciativa do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e afirmou que ela "não foi em vão e nunca será". Bia Kicis perguntou aos presentes se eles iriam novamente em uma manifestação como essa e eles responderam que "com certeza".
No X (antigo Twitter), Nikolas postou que "mesmo com toda a torcida contra da esquerda e parte da mídia, os últimos atingidos graves pelo raio já estão bem".
Durante a manifestação realizada em Brasília neste domingo (25), 89 pessoas tiveram que ser atendidas pelos bombeiro após o raio. Foi o maior número já registrado na história do Brasil de pessoas atingidas por um raio, de acorco com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
"Caminhada pela Liberdade"
A mobilização do deputado Nikolas Ferreira teve início na segunda-feira (19) em Paracatu, cidade mineira situada nas proximidades da divisa com Goiás, a cerca de 240 quilômetros até Brasília. O início do percurso foi divulgado pelo deputado por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, na segunda-feira (19).
Em carta aberta, o deputado afirmou que o ato "é uma etapa pela liberdade e pelo tratamento digno aos presos do dia 8 de janeiro, que foram submetidos a violações de direitos humanos e de garantias fundamentais", citando Jair Bolsonaro, Filipe Martins e outros como vítimas de supostos "abusos processuais".
Raio atinge manifestantes e deixa feridos em ato de Nikolas Ferreira
Nikolas encerra caminhada a Brasília com cobrança por CPMI do Master
Após raio em ato, esquerda responsabiliza Nikolas por feridos
Saiba quem participou da "caminhada pela liberdade" com Nikolas
Saiba quem participou da "caminhada pela liberdade" com Nikolas
Saiba quem participou da "caminhada pela liberdade" com Nikolas
Saiba quem participou da "caminhada pela liberdade" com Nikolas