Notícias

Doria, Leite, Jereissati e Virgílio oficializam candidatura às prévias do PSDB

20/9/2021
Publicidade
Expandir publicidade

Os ex-governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de São Paulo, João Doria, se enfrentaram nas prévias do partido para definir quem sairia como o presidenciável do PSDB. [fotografo]Reprodução/Twitter de João Doria[/fotografo]
Os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-senador e ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio oficializaram nesta segunda-feira (20) suas candidaturas às prévias do PSDB para a disputa presidencial de 2022. O partido deve escolher o candidato oficial para a presidência até 21 de novembro. João Doria fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro e afirmou que o "antipetismo" será predominante na corrida eleitoral. Os ataques ao PT marcaram a campanha dele para a prefeitura de São Paulo em 2016 e para o governo paulista, em 2018. “Vencemos o PT em 2016 e vencemos o PT em 2018. Fiz essas duas vitórias de maneira republicana. Nunca utilizei subterfúgios que pudessem ser condenados por órgãos públicos", disse.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
Doria ressaltou que o vencedor das prévias do PSDB será naturalmente uma "terceira via". Nas redes sociais, a sigla afirmou que os candidatos percorrerão pelo Brasil para apresentar as propostas do PSDB, mantendo a democracia como princípio e o diálogo como "meta permanente". Para conseguir consolidar o apoio do partido no Distrito Federal, Doria vem a Brasília se reunir com o senador Izalci Lucas, presidente da sigla no DF. O evento contará com a presença de empresários, marqueteiros e membros da executiva nacional do PSDB. > Presidente de instituto do PSDB descarta oposição a Bolsonaro > “Novo Rumo”: aproximação de MDB, PSDB, DEM e Cidadania mira plano de governo comum  
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos