Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Aprovação de Bolsonaro cresce e atinge 50% dos brasileiros, aponta ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Aprovação de Bolsonaro cresce e atinge 50% dos brasileiros, aponta pesquisa FSB

Congresso em Foco

13/2/2020 | Atualizado às 16:07

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Presidente Jair Bolsonaro. [fotografo] Alan Santos / Planalto [/fotografo]

Presidente Jair Bolsonaro. [fotografo] Alan Santos / Planalto [/fotografo]
A popularidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cresceu nos últimos dois meses e, pela primeira vez desde agosto do ano passado, atinge 50% dos entrevistados, aponta levantamento Veja/Instituto FSB. > Greenpeace rebate Bolsonaro: "postura incondizente com o cargo" Divulgada nesta quinta-feira (13), a pesquisa ouviu 2.000 eleitores, entre os dias 7 e 10 de fevereiro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. De acordo com os dados divulgados, 50% dos brasileiros aprova a forma como o presidente governa, 6% nem aprova nem desaprova e 44% desaprova. Apenas 1% não soube ou quis responder. Este é o melhor resultado de Bolsonaro entre os quatro levantamentos bimestrais Veja/Instituto FSB, que começaram em agosto do ano passado. Nas pesquisas anteriores, o militar permaneceu com 43-44% de aprovação, enquanto sua reprovação variou de 46-48% do total. O número de pessoas que considera o governo bom ou ótimo também cresceu, em relação aos levantamentos anteriores, passando de 12% e 19%, respectivamente, para 14% e 22%. Já o que classifica a gestão do militar como péssimo sofreu uma redução, indo de 26% para 22%. Outro indicativo que demonstra uma melhora na imagem do presidente é o que mensura o alinhamento de expectativa do eleitorado, que atingiu o maior nível positivo na série histórica. Em comparação com a última pesquisa, em dezembro de 2019, os que achavam que o governo seria muito melhor que o esperado eram 8% dos entrevistados, esse número passou para 10%. O número de pessoas que achavam que ia ser um pouco melhor que o esperado também cresceu, passando de 21% no fim do ano passado para 26% neste mês.
Combate ao desemprego
Um dos principais problemas enfrentado pelo governo, o combate ao desemprego, que permanece alto, atingindo 11% da população, se consolidou na terceira posic¸ão entre as áreas mais bem avaliadas da atual gestão, ficando atrás somente de Combate à corrupção e Segurança.
Bolsonaro cresce na disputa de 2022
A pesquisa Veja/FSB também fez perguntas sobre a eleição presidencial de 2022. Em um cenário sem o ex-presidente Lula, com o apresentador de TV Luciano Huck e com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), Bolsonaro aparece com 37% das intenções de votos. Em seguida, empatados na segunda posição, variando entre 11% e 13%, aparecem Fernando Haddad (PT), Luciano Huck e Ciro Gomes (PDT). O governador tucano aparece com somente 3% das intenções de voto. Em um segundo cenário, com o ex-presidente Lula, Bolsonaro permanece na liderança, mas a distância entre o primeiro e o segundo colocado cai. O atual ocupante do Palácio do Planalto aparece com 31% das intenções de voto, enquanto Lula fica com 28%. Já em um cenário com o ministro da Justiça, Sergio Moro, e sem Lula, Bolsonaro segue na frente, com 28% das intenções, enquanto o ex-juiz teria 17%. Em seguida aparecem Haddad (15%), Huck (13%) e Ciro (9%). > Proposta de Bolsonaro de zerar alíquota do ICMS é inviável, dizem governadores
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

desemprego Jair Bolsonaro aprovação FSB combate ao desemprego

Temas

Governo

LEIA MAIS

Senado pede lista dos 500 maiores devedores da Previdência

Oposição vai recorrer contra liberação de Camargo para Fundação Palmares

Indicação para embaixador nos EUA anda, após oito meses com o posto vago

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRAMA GOLPISTA

Quem são os próximos a serem julgados por tentativa de golpe no STF?

4

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

5

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES