Notícias

PGR pede extinção da pena de Daniel Silveira ao STF

Após concessão de graça constitucional por parte de Jair Bolsonaro, PGR pediu extinção da punibilidade do deputado Daniel Silveira.

14/6/2022
Publicidade
Expandir publicidade

Após concessão de graça constitucional por parte de Jair Bolsonaro, PGR pediu extinção da punibilidade do deputado Daniel Silveira. Foto: Lucas Neiva/Congresso em Foco
A vice-procuradora geral da república Lindôra Maria Araujo encaminhou um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando que seja extinta a punibilidade do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), em decorrência da graça constitucional concedida pelo presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar foi condenado a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado por decisão do plenário da suprema corte. Além de pedir a extinção de punibilidade do deputado, a procuradora também pediu a revogação das medidas cautelares impostas a Daniel Silveira em decorrência dos diversos episódios de descumprimento de decisão judicial. Isso inclui a remoção da tornozeleira eletrônica, o desbloqueio das contas bancárias, a devolução do acesso aos perfis de redes sociais e a anulação das multas, que ultrapassam os R$ 100 mil. O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias. Daniel Silveira foi condenado no mês de abril, por tentativa de abolição violenta do Estado democrático de Direito e incitação à violência contra os ministros do STF. As condutas se deram em um vídeo divulgado em suas redes sociais, onde defendeu o fechamento da corte, a reinstauração do AI-5 e a agressão física contra os ministros. Jair Bolsonaro, entendendo que a pena imposta cerceava sua liberdade de expressão, concedeu a graça no dia seguinte ao do julgamento. Confira a seguir a íntegra do pedido enviado pela PGR:
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos