Notícias

Quais foram os deputados que votaram na CCJ para soltar Chiquinho Brazão

Votação na CCJ pela manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão encerrou com placar apertado, de 39x25. Confira os votos.

10/4/2024
Publicidade
Expandir publicidade

41 deputados registraram presença na Câmara dos Deputados, mas não votaram na prisão de Chiquinho Brazão. Veja quem são. Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados
Por 39 votos a 25 e uma abstenção, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou parecer, nesta quarta-feira (9), favorável à manutenção da prisão preventiva do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), acusado pela Polícia Federal de ordenar o assassinato da vereadora Marielle Franco. O relatório segue para o plenário, onde serão necessários 257 votos para que se preserve a prisão. Confira como votou cada deputado da CCJ no relatório pela manutenção da prisão. O voto "não" é para revogar a prisão. O voto "sim", para manter o deputado acusado de homicídio na cadeia. De um lado, o Psol, partido de Marielle Franco, ressaltou os indícios de atuação direta de Brazão na obstrução das investigações, motivo de sua prisão preventiva, além de a decisão judicial apontar para a situação de flagrante continuado por parte do deputado. Do outro, o PL, de Jair Bolsonaro, acusou o Supremo Tribunal Federal (STF) de extrapolar os termos da imunidade parlamentar, não reconhecendo a possibilidade de prisão preventiva contra um congressista. Além da bancada do PL, Chiquinho Brazão contou com o apoio de seu próprio grupo político, recebendo votos favoráveis de alguns de seus principais aliados no Rio de Janeiro, como Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) e Dani Cunha (União-RJ). O União Brasil, seu partido de origem com oito assentos na comissão, garantiu seis votos pela sua soltura.  
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos