Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Mariana Haubert
17/7/2012 | Atualizado às 20:38
[fotografo]Moreira Mariz/Senado[/fotografo][/caption]Presidente nacional do PMDB, o senador Valdir Raupp (RO) pediu licença do cargo nesta terça-feira (17) para se dedicar ao partido durante o período de campanha para as eleições municipais. O senador será substituído pelo suplente Tomás Guilherme Correia até 14 de novembro, que tomou posse como titular no início da noite.
Outros destaques de hoje no Congresso em Foco
Tomás é promotor aposentado e, durante a posse, afirmou que irá "honrar os interesses de Rondônia". Raupp não receberá pelo período em que estará longe do Parlamento. Ele também não terá mais direito a passagens aéreas.
O PMDB disputará as eleições municipais em 12 capitais, e pelas estimativas de Raupp, deverá sair vencedor em pelo menos seis. O senador disse ainda que a meta do partido é eleger candidatos em 1.200 municípios, sendo que 600 disputam a reeleição. Para Raupp o cenário é animador. Ainda segundo Raupp, o partido só deverá lançar candidato próprio à Presidência da República em 2018. Ele afirmou que "vê a reedição da aliança PT e PMDB" em 2014.
O presidente do PMDB afirmou ainda, que a legenda negocia a fusão com mais seis siglas, mas não adiantou quais seriam. Ele garantiu que as discussões estão avançadas e o processo pode ser concluído ainda em 2013. Segundo Raupp a medida visa fortalecer os partidos brasileiros, já que o grande número de siglas existentes "criam uma torre de babel".
Conheça o Congresso em Foco (2 minutos em vídeo)Temas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
Atualização Fiscal
Câmara aprova projeto que atualiza valores de bens no Imposto de Renda