Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Edson Sardinha
28/3/2012 | Atualizado às 13:08
[/caption]
O tumor na laringe do ex-presidente Lula desapareceu, segundo exames realizados pelo Hospital Sírio-Libanês. De acordo com nota divulgada pelo hospital nesta quarta-feira, exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia apontaram "apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia".
Lula, que teve diagnosticado o câncer na laringe em outubro, continuará se submetendo a sessões de fonoaudiologia e fazendo avaliações periódicas. Os médicos dizem que só é possível falar em cura cinco anos após o sumiço do tumor.
O ex-presidente telefonou há pouco para o presidente em exercício, Marco Maia (PT-RS), para dar a notícia. "O presidente da República em exercício, Marco Maia, recebeu nesta amanhã a notícia que todos os brasileiros gostariam de ouvir. O ex-presidente Lula ligou para Marco Maia para avisar que saíram os resultados finais de seus exames. Depois de um tratamento para combater um câncer na laringe, Lula está curado!", informa a nota divulgada pela Presidência da Câmara. Segundo a assessoria da Casa, Lula pediu a Marco Maia que repassasse a informação sobre o resultado de seus exames aos líderes partidários.
Veja o boletim médico divulgado pelo hospital:
"BOLETIM MÉDICO
28/03/2012
11h50
O ex-presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, esteve no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã de hoje (28/03), para realização de exames e avaliação dos resultados do tratamento ao qual foi submetido.
Foram realizados exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia, que mostraram a ausência de tumor visível, revelando apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia, como seria esperado.
O ex-presidente continua realizando sessões de fonoaudiologia e iniciará programação de avaliações periódicas.
A equipe médica que o assiste é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Paulo Hoff, João Luís Fernandes da Silva, Luiz Paulo Kowalski e Rubens de Brito Neto.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Técnico Hospitalar Diretor Clínico"Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime