Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/6/2010 16:07
Mário Coelho
O PT entrou hoje (29) com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo multa para o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, e para o PTB por propaganda eleitoral antecipada. Para o partido, os petebistas usaram o horário destinado à propaganda partidária para fazer promoção do tucano em rede nacional. O relator da representação é o ministro Aldir Passarinho Junior.
Na avaliação do PT, a propaganda antecipada se caracteriza pelo uso de fotografias do arquivo pessoal de Serra durante o horário do PTB. Nas imagens, o tucano aparece em manifestação da União dos Estudantes do Brasil (UNE), ainda na juventude, e ao lado de Ulysses Guimarães e de Mário Covas.
Além disso, de acordo com a representação do PT, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, apresenta Serra no programa como futuro presidente da República. Os petistas pedem multa de R$ 25 mil, multiplicada por dez vezes. A legislação eleitoral permite a multiplicação do valor nos casos em que a punição é considerada ineficaz diante da situação econômica do representado.
Tags
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime