Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/3/2009 | Atualizado às 17:58
A pauta da Câmara segue trancada pela Medida Provisória 449/08, que anistia dívidas recentes com a União de até R$ 10 mil. A MP, que aborda dezenas de outras temas, ainda não tem consenso dentro e fora da base aliada do governo.
O ministro das Relações Institucionais, José Múcio, adiantou que os governistas terão uma reunião sobre essa MP, que pode ser hoje ou amanhã, com o ministro da Fazenda, Guido Manteg. De acordo com o ministro, a intenção da reunião é unir a base e “administrar os dissensos de uma forma mais amistosa”.
Na próxima semana, o ministro apresentará um calendário aos partidos para que representantes das siglas possam se reunir com o presidente Lula.
Questionado sobre a paralisia dos trabalhos legislativos, Múcio afirmou que a escolha das presidências das comissões da Casa fará os trabalhos retornarem ao ritmo normal. “Na próxima semana vamos trabalhar a todo vapor.” (veja quem assumiu as presidências das comissões da Casa)
Por sua vez, o líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), acrescentou que a pauta do governo para o primeiro semestre deste ano incluiu a reforma tributária e a reforma política. Segundo Fontana, a Casa deve começar a apreciar a reforma tributária a partir de abril.
Conforme antecipou o Congresso em Foco, após reação negativa do mercado financeiro e dos partidos de oposição, o governo aceitou retirar da MP os três artigos que instituíam a cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nas operações de leasing. (leia mais) (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças