Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Inquérito sobre Satiagraha sairá em poucos dias, diz Corrêa

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Inquérito sobre Satiagraha sairá em poucos dias, diz Corrêa

Congresso em Foco

9/3/2009 14:50

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Luiz Fernando Corrêa, afirmou nesta segunda-feira (9) que a instituição deve concluir nos próximos dias o inquérito sobre eventuais vazamentos durante a Operação Satiagraha.  “A gente está em apuração. Houve uma matéria jornalística, mas para nós é matéria de investigação ainda não concluída. Nos próximos dias, haverá um relatório conclusivo por parte da Polícia Federal.”, disse Corrêa, após encontro com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Coordenada pelo delegado Protógenes Queiroz, essa operação policial investigou um bilionário esquema de crimes financeiros. Entre os que foram presos pela Satiagraha, estão o dono do Grupo Opportunity, Daniel Dantas; o investidor Naji Nahas; e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. Corrêa também descartou que o vazamento de informações tenha partido da PF.

A discussão sobre escutas telefônicas clandestinas foi retomada após reportagem da revista Veja dessa semana. De acordo com a publicação semanal, que disse ter tido acesso ao conteúdo de um computador apreendido na casa de Protógenes,  “o delegado centralizava o trabalho de uma imensa rede de espionagem que bisbilhotou secretamente desde a vida amorosa da ministra Dilma Rousseff até a antessala do presidente Lula, no Palácio do Planalto – passando pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo governador José Serra, além de senadores e advogados”.

Ainda segundo Veja, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) estaria sendo grampeado a mando de integrantes do seu próprio partido. Há cerca de um mês, o parlamentar afirmou à publicação que grande parte do seu partido queria corrupção.

Por sua vez, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), pode se reunir-amanhã com o presidente e o relator da CPI dos Grampos para discutir a possibilidade de prorrogação dos trabalhos do colegiado. O relatório do deputado Nelson Pellegrino (PT-BA ficou pronto, mas a oposição quer prorrogar os trabalhos para investigar a denúncia publicada revista Veja desta semana. (leia mais) (Rodolfo Torres)

Leia também


Protógenes: “PF não quer mexer mais com peixes graúdos”

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Mulheres protestam em frente ao Ministério da Agricultura

Odair Cunha busca dados sobre uso indevido de passagem

MPs anticrise obstruem votações no Senado

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRAMA GOLPISTA

Quem são os próximos a serem julgados por tentativa de golpe no STF?

4

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

5

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES