Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/10/2008 | Atualizado às 17:37
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, disse neste domingo (26) que os resultados do segundo turno das eleições municipais devem atrasar em alguns municípios dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Segundo Britto, os atrasos são decorrentes das fortes chuvas dessa manhã.
“O turno de manhã, por conta das chuvas, foi de muita abstenção. Muita gente só teve acesso às urnas nesta tarde. É possível que nossa previsão, em locais como Florianópolis, não se confirme”, afirmou. A previsão, de acordo com Britto, é que os resultados sejam conhecidos “em torno” de três horas após o término das votações. “Um ou outro município pode ficar com as urnas pendentes, mas os resultados já serão conhecidos”, explicou.
Na tarde deste domingo, o presidente do TSE divulgou ainda que, até o momento, 380 urnas foram substituídas em todo o país (veja o último balanço). De modo geral, no entanto, Britto disse que o segundo turno corre em “normalidade”.
“Faltando uma hora para terminar a eleição, estamos recebendo dados que são alentadores do ponto de vista da normalidade e regularidade no processo eleitoral”, considerou. (Renata Camargo)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares