Época
Dá para escapar do caos?
Em São Paulo, o total de carros cresce oito vezes mais rápido que a população e, desde fevereiro, há um carro para cada dois moradores – um total de 6 milhões de veículos. A conseqüência são os engarrafamentos, que consomem tempo, dinheiro e a paciência de todos. Época mostra o que pode ser feito para livrar as cidades desse nó no trânsito.
Lugar de corrupto (não) é na cadeia
Estudo inédito de Época mostra que a Polícia Federal nunca trabalhou tanto para desbaratar esquemas de corrupção. Entre 2003 e 2006, foram mais de 200 operações e 3726 pessoas detidas. O lado negativo é que, de cada 100 envolvidos, apenas sete estão presos. O que fazer para acabar com a impunidade?
O Brasil avançou no combate à corrupção?
O ministro-chefe da Controladoria Geral da União, Jorge Hage, e o filósofo e professor da Unicamp Roberto Romano representam, cada um, um lado da questão. Qual, em sua opinião, é a posição mais coerente? Confira os argumentos de cada um dos debatedores.
"Não temos inimigos na América do Sul"
Condoleezza Rice, chefe da diplomacia americana, diz que o presidente venezuelano Hugo Chávez não assusta os EUA e elogia os líderes regionais. Em entrevista a Época, ela assume que algumas das ações da Venezuela são questionáveis, mas que os EUA estão preparados para lidar com países da esquerda e da direita.
Exclusivo Online - "Ninguém quer conflito entre PSDB e PT"
A agenda do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), repleta de encontros com líderes de todos os matizes ideológicas, mais parece a plataforma de um candidato ao Palácio do Planalto. Em entrevista a Época, Aécio confirma a intenção de aproximar o PT e o PSDB e diz que, se vier a ser candidato em 2010, “não será como um anti-Lula, mas como um pós-Lula”.
Os refugiados do Brasil
Os cubanos Juán Díaz Sosa, violonista, Miguel Núñez Costafreda, cantor, e Arodis Verdecia Pompa, guitarrista, chegaram ao Recife em dezembro para uma turnê da banda Los Ganales. Horas antes de voltarem para casa, driblaram a vigilância do funcionário do governo cubano e fugiram. “Só morto voltarei a Cuba”, diz Costafreda. Nesta sexta (14), os três ganharam direito de morar no Brasil.
Carta Capital
A guerra dos juros
O Brasil cresce, mas a política cambial ameaça o futuro e precipita o confronto entre Mantega e Meirelles. Ainda na edição, Walter Amaral, o cidadão que derrotou Maluf na Justiça.
O preço da fama
Estamira Gomes de Sousa, ex-catadora de lixo e protagonista do documentário que recebeu o seu nome, conta sobre a sua nova vida depois do lançamento do filme
Medidas extremas
Com 6 milhões de automóveis, São Paulo está à beira de um colapso. Especialistas discutem aviabilidade de cinco ações drásticas para evitar o caos
Pizzas em fogo brando
A CPI das ONGs luta para não morrer e a dos Cartões Corporativos mal sabe o que deve investigar.
Outro processo contra Dualib
A Justiça aceitou a denúncia do MP e os cinco réus responderão por formação de quadrilha e estelionato.
Um programa pós-Lula
É hora de superar a polarização PT vs. PSDB em favor de idéias de integração social, crescimento econômico e redução das desigualdades.
Quem não tem cão...
Ante a resistência do BC em baixar os juros, a Fazenda lança um minipacote para tentar conter os estragos do câmbio.
Em rota de colisão
Em rota de colisão poderes O PT entra com representação no CNJ contra o ministro Marco Aurélio Mello.
Veja
A herança maldita de ACM
Ameaças, chantagens, intrigas e até invasão autorizada pela Justiça marcam a disputa da família de Antonio Carlos Magalhães por patrimônio avaliado em 345 milhões e esferas de influência na Bahia.
Terror premiado
Vítima da guerrilha recebe um terço do que o governo paga ao terrorista que o mutilou.
Um bandido a menos
O STF decide extraditar o traficante Juan Carlos Abadía, dono de uma fortuna de 1,8 bilhão de dólares.
Câmbio – Sensatez e lógica para conter a valorização do real
Medidas do governo para conter a depreciação do dólar mostram a morte da heterodoxia no Brasil.