Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/5/2007 | Atualizado às 19:45
Aos prantos, a deputada Cida Diogo (PT-RJ) se dirigiu há pouco ao presidente em exercício da Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), afirmando que foi agredida com palavras de baixo calão pelo deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP). Inocêncio afirmou que a Casa não vai aceitar este tipo de agressão e declarou que irá ouvir o lado do parlamentar paulista.
O deputado Luiz Sérgio (RJ), líder do PT, afirmou, em discurso na tribuna, que não poderia repetir a expressão utilizado por Clodovil. O petista cobrou um pedido de desculpas do deputado do PTC. “Quero exigir da Mesa Diretora da Casa uma atitude enérgica”, ressaltou.
As deputadas presentes no plenário se posicionaram atrás da Mesa Diretora da Câmara para prestar homenagem à deputada Cida Diogo.
Entenda o caso
A bancada feminina na Câmara, composta por 45 deputadas, vai analisar a possibilidade de entrar com uma representação no Conselho de Ética contra o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) por causa de suas recentes declarações sobre as mulheres.
Ao chegar ao Palácio do Planalto, no dia 20 de abril, para entrevistar a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para o seu primeiro programa na TVJB (antiga CNT), o parlamentar afirmou que desistiu de criar vestidos para mulheres porque elas se tornaram "muito vulgares, ordinárias e cheias de silicone". "Hoje em dia, uma mulher trabalha deitada e descansa em pé", disse.
Cinco dias depois, Clodovil ocupou a tribuna da Câmara para tentar explicar suas declarações. inicalmente, o estilista e apresentador de TV afirmou que seria uma explicação “difícil”. De fato, ele não esclareceu muito. A tentativa, no entanto, resultou num bate-boca com a deputada Cida Diogo (PT-RJ) e em uma nova ameaça de representação no Conselho de Ética.
“Não podemos concordar que um parlamentar se refira às mulheres brasileiras dessa forma. Tenho certeza de que nossa bancada feminina vai exigir desta Casa uma posição à altura para defender de fato as mulheres do nosso país, que merecem respeito”, disse a deputada. “Não queremos atacar ninguém, mas não queremos ser atacadas; queremos ser respeitadas neste país”, completou.
Confira a íntegra do discurso de Clodovil na Câmara
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem
SERVIDOR LICENCIADO