Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/3/2007 | Atualizado às 20:44
Nesta semana, alguns auxiliares do presidente Lula anunciaram que amanhã (23) seria o dia da posse do ministro dos Transportes, o senador Alfredo Nascimento (PR-AM). Ele volta à pasta que comandou de março de 2004 a março de 2006, quando deixou o cargo para disputar as eleições.
A posse, no entanto, se confirmada, só acontecerá na semana que vem, pois, segundo o líder do PR na Câmara, Luciano Castro, Nascimento viajou hoje (22) para Manaus. “Ele ainda vai conversar com o presidente Lula”, afirmou.
O motivo da conversa seria o descontentamento da legenda com a possível criação de Lula da Secretária Nacional de Postos – hoje sob os Transportes – para agraciar o PSB na reforma ministerial, já que este partido perdeu a Integração Nacional, agora com o PMDB.
De acordo com Luciano Castro, não é possível desassociar os portos da pasta dos Transportes. “O presidente está certo quando demonstra preocupação com a questão dos portos, mas que essa questão faça parte do Ministério do Trabalho”, declarou.
O PR surgiu da fusão do Prona com o PL, um dos partidos envolvidos no escândalo do mensalão. A legenda apresenta crescimento impressionante: na Câmara dos Deputados, começou a presente legislatura com 23 parlamentares e já está com 38. E pode, até o final do primeiro semestre, chegar ao número 50. (Lucas Ferraz)
Temas
PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Corregedoria da Câmara pede suspensões de três deputados por motim
PRERROGATIVAS PARLAMENTARES