Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula diz que vai cuidar da eleição da Câmara

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula diz que vai cuidar da eleição da Câmara

Congresso em Foco

30/12/2006 | Atualizado 31/12/2006 às 8:09

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (30) que na próxima semana irá cuidar da articulação para a eleição da presidência da Câmara dos Deputados. O presidente Lula confirmou que irá se reunir com o presidente da Casa, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), que tenta a reeleição, segundo informou a agência Folha Online. "Só na semana que vem", disse o presidente ao ser questionado sobre o encontro. O presidente também deve se reunir com o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), candidato do PT à presidência da Casa.

"O Palácio do Planalto busca consenso em torno de um único nome e dessa forma evitar o chamado efeito Severino e a temível eleição de um candidato pouco afinado com o governo", diz o texto. O ex-deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), relembra a reportagem, foi eleito para o comando da Casa, em fevereiro de 2005, em conseqüência da divisão da base aliada. Severino renunciou ao cargo depois de se envolver no chamado escândalo do mensalinho, a suposta propina paga ao ex-parlamentar por um dos donos de restaurantes da Câmara.

Lula disse também no encontro de agora há pouco com os jornalistas que finaliza o pacote fiscal antes de sair em férias. Segundo o presidente Lula, as diretrizes do programa devem ser finalizadas antes do descanso de dez dias.

Segundo o presidente, o pacote vai estimular o crescimento do país. "Depois da posse, vou fazer os arranjos finais nas medidas econômicas que vamos fazer. Temos que ter uma certa afinação nos projetos que vamos colocar no PPI (Projeto Piloto de Investimento) como prioritários e depois vou tirar férias", disse.

"O Planalto informou que Lula vai tirar férias entre 5 e 15 de janeiro. Ou seja, logo depois da posse de segunda-feira. Nesse período, o vice José Alencar assumirá a Presidência da República. A expectativa é que o pacote seja lançado somente depois da sua volta", explica a reportagem.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

UDR rejeita proposta de extinguir MDA

Lula pede mais ação social

Berzoini reassume PT na quarta-feira

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

4

Comissão de Direitos Humanos

PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares

5

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Senadores ameaçam enterrar a PEC da Blindagem

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES