Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/12/2006 | Atualizado 30/12/2006 às 8:39
Os aeroportos de São Paulo e do Rio de Janeiro voltaram a registrar cancelamentos de vôos hoje (29), apesar do governo ter anunciado ontem o plano de emergência para evitar transtornos aos passageiros no feriado prolongado de Réveillon. Entre as medidas do governo estão a proibição dos cancelamentos e o remanejamentos de vôos, além do overbooking (quando uma empresa aérea venda mais passagens do que o número de lugares no avião).
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), técnicos verificam a situação dos passageiros após os cancelamentos. Segundo informações da Agência Brasil, as empresas Gol, BRA e TAM tiveram vôos cancelados.
O presidente da Anac, Milton Zuanazzi, afirmou que os passageiros não enfrentarão overbooking durante as viagens para o feriado de Ano Novo. "Eu posso garantir que acertamos todos esses vôos com as empresas e não haverá overbooking", afirmou ontem Zuanazzi. Ele também afirmou que as empresas aéreas concordaram em deixar aviões reservados para contornarem qualquer eventualidade.
Temas
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil