Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Parlamentares cobram investigação rápida dos assassinatos de médicos ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Congresso Nacional

Parlamentares cobram investigação rápida dos assassinatos de médicos no RJ

Parlamentares exigem investigação minuciosa da PF no assassinato dos três médicos que ocorreu na noite de quarta-feira (4) no Rio de Janeiro.

Congresso em Foco

Autoria e responsabilidade de Caio Luiz

5/10/2023 | Atualizado às 14:00

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Irmão de Sâmia Bomfim foi executado com outros dois médicos no RJ. Foto: Arquivo Familiar

Irmão de Sâmia Bomfim foi executado com outros dois médicos no RJ. Foto: Arquivo Familiar
Parlamentares ouvidos pelo Congresso em Foco exigem investigação rápida e minuciosa e acompanhamento da Polícia Federal no assassinato dos três médicos que ocorreu na noite de quarta-feira (4) no Rio de Janeiro. Um dos mortos é o irmão de Sâmia Bomfim (PSol-SP), Diego Ralf Bomfim. Os congressistas suspeitam que pela atuação e militância de Sâmia, a morte do irmão possa ser retaliação do crime organizado. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que o caso do assassinato dos médicos é de uma violência extrema, que gera uma tristeza profunda a todo o Brasil diante das cenas impactantes das imagens da execução. O presidente do Senado demonstrou solidariedade com as famílias das vítimas e os deputados. "Esse fato tem que ser meticulosamente e detalhadamente investigado para saber suas motivações. O fato de uma das vítimas ser o irmão de uma deputada federal muito aguerrida, combativa e reconhecida inclusive por isso, é muito importante que haja investigação profunda nesse sentido e o Congresso Nacional acompanhará de maneira próxima os desdobramentos dessa investigação" O líder do governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), descreveu as características do crime e o fato de um dos assassinados ter parentesco com uma parlamentar com notória atuação de combate à milícias e defesa da democracia leva o crime a ter uma análise que demanda severidade e acompanhando por parte da Polícia Federal. Segundo Randolfe, a ação que tem que ser tomada nesse momento é o apoio às investigações, o que inclui inquéritos da Polícia Civil do Rio de Janeiro. "A natureza do crime, as circunstâncias e pelo fato de ter correlação com parlamentares federais, no meu sentir, demanda a ação da Polícia Federal. Opinião essa compartilhada pelo ministro da Justiça, que acredito estar tomando providências nesse sentido. Esse caso não pode ficar como um novo caso tal qual o de Marielle [Frando] e de Anderson [Gomes]." O senador exigiu uma esclarecimento rápido para os assassinatos porque, ao que tudo indica, há envolvimento do crime organizado. O deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ), que atualmente é presidente da Embratur, se manifestou pelo X, antigo twitter, sobre os assassinatos.

O Rio de Janeiro viveu mais uma noite de horror provocado pela violência. Os médicos Marcos Corsato, Diego Bomfim e Perseu Almeida foram barbaramente assassinados num quiosque na Barra da Tijuca. Minha solidariedade à amiga Sâmia Bomfim, irmã de Diego, e aos familiares e amigos.

- Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) October 5, 2023
O irmão de Freixo também foi executado no Rio de Janeiro, em 2006. Renato Freixo foi morto quando chegava em sua residência em um bairro de Niterói. Marcelo Freixo também é conhecido pela postura combativa e já foi ameaçado de morte pelo crime organizado, o que fez andar escoltado por seguranças.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Rio de Janeiro Randolfe Rodrigues Glauber Braga assassinatos execução Rodrigo Pacheco Sâmia Bomfim Fernanda Melcchiona

Temas

Congresso Notícia

LEIA MAIS

Execução no Rio

PF vai investigar execução de irmão de Sâmia e outros dois médicos

Constituição, 35 anos

"Precisamos ficar vigilantes", diz Paulo Paim, um dos remanescentes da Constituinte

Execução no Rio

Irmão de Sâmia Bomfim é um dos três médicos executados no Rio

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRAMA GOLPISTA

Quem são os próximos a serem julgados por tentativa de golpe no STF?

4

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

5

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES